quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SRAM ou Shimano

Algumas pessoas me questionaram sobre o melhor câmbio ou o melhor sistema de câmbio e um video do YouTube aguçou a questão! Segue o Video!
Não sou nenhum expert, mas "pedalo socialmente" a mais de 12 anos e o que pude observar é que o sistema Shimano funciona muito bem. Mas como fama é tudo, a Shimano lançou a linha shadow que diminui a "bateção" no quadro (chain stays) em 2008. Agora me pergunto, se esse novo sistema fosse tão melhor assim, por que ainda fabricam câmbios com o sistema antigo?

Quem usa SRAM acha ele mais preciso e rápido que o Shimano, mas eu, pessoalmente, ficaria com o mais barato entre os dois! :)

Esse é um Shimano XTR Shadow 2008
E esse é um SRAM X9

Aguardo comentários!

Um comentário :

Andre ChamberLaw´s disse...

Bom dia. Sempre que se abre o assunto SRAM vs Shimano, aparece vídeos dessa comparação. Porem, este (e muitos outros videos com esta comparação) só mostra o shimano movimentando mais que o SRAM, e conseqüentemente, batendo no Chain Stay (Nome dado ao tubo que liga o movimento central ao garfo traseiro). Mas essa movimentação influi na troca de marcha? Nunca ninguém explicou tecnicamente. Que os japas lançaram essa linha Shadow, única e exclusivamente para acabar com essa bateção, é fato. Mas e agora? Shadow ou SRAM? Só o coração dira. Eu também uso o mais barato...