sábado, 19 de janeiro de 2013

Pressão do Pneu no IPhone

A BTPS (Bike Tire Pressure System) está lançando no mercado um sistema de monitoria de pressão dos pneus utilizando o celular. O projeto está sendo patrocinado pela KickStarter, uma empresa "anjo" do tipo Crowd Founding que está arrecadando fundos para ir para o ar. Quem quiser ajudar, basta entrar no site da KickStarter e fazer uma doação.
O produto é formado por uma bateria, um microprocessador de baixo consumo e de um sensível sensor de pressão. As informações são transmitidas para o celular via bluetooth ou pelo sistema Ant+ (mesmo usado para monitores cardiacos. Ele até conseguiu fazer com que a informação fosse mostrada no seu Garmin Edge 800 ( :D ) hackeando o sistema.
O minúsculo sensor fica preso à câmara de ar como um remendo ou, para montagens tubeless, ele fica fixo diretamente no aro.
No video abaixo, o idealizador mostra a evolução do protótipo e o seu funcionamento. Esse foi o video que ele usou para convencer a KickStarter a patrocinar o projeto. Falta o entusiasmo da ideia inovadora, mas vamos dar um desconto para o Chris... este é o tipo de brinquedinho que eu adoro!!! rs

Nenhum comentário :