sábado, 26 de abril de 2014

GM na Trilha

Nesse final de semana a equipe estava meio avariada! A galera está entrando na fase "CONDOR" da vida e aí já viu! Gripe daqui, dor nas costas dali, pé que doe, enfim... achei que era melhor ir todo mundo para o hospital ao invés de pedalarmos... Fui voto vencido e acabamos caindo na trilha mesmo.
Com os bikers à 40% do poder total, resolvemos fazer um caminho mais curto (Morungaba pelo Horto), mas não por isso menos técnico. E já que estávamos com tempo, rolou uma sessão de fotos.



Primeiro o Drop da Pedra partida, que só quem foi lá sabe o que é. Nas fotos parece uma "descidinha"!
Depois descemos de single até o início da descida do Horto.
Um dos companheiros acabou de instalar o seu RockShox Reverb e estava dando o seu primeiro rolê!
É quase como uma criança que descobre o sorvete!
Com o centro de gravidade rebaixado, a bike fica mais na mão e a diversão aumenta!
Mais algumas fotos!


Quase chegando ao Horto de Morungaba, há um trecho recoberto de facões com aqueles pedriscos por cima! Parece um bolo confeitado com chocolate granulado! Infelizmente não tão doce aqui e novamente o mercado imobiliário aqueceu!
Mesmo com todas as proteções que usamos, Murphy não dá trégua e lá se vão escoriações exatamente nas partes desprotegidas!
Poeira sacudida, risadas dadas e explicações ouvidas (sempre tem explicação para o que aconteceu... rs), voltamos pela via sacra de Morungaba até o Cristo (que também não está mais lá já tem um tempo. Preciso rebatizar esse ponto de referência).

Na descida do Observatório até o Feijão com Tranqueira, encontramos a ronda de bike da Guarda Municipal.


Conhecida como Ronda Bike, é muito legal saber que eles estão nas trilhas. Essa realmente foi uma excelente iniciativa. Semana passada, eles ajudaram um dos nossos amigos a consertar uma corrente quebrada.
Pessoal bacana e engajado, conversamos bastante sobre o projeto aqui na região. Este tipo de patrulhamento já existe lá fora a muito tempo. Quem se lembra do Pacific Blue?

Seriado da década de 90 que fez sucesso mundial. A patrulha policial de Santa Mônica (Califórnia) que usavam bikes Schiwnn ou a lendária Trek Y e cuidavam da orla da cidade com muito estilo.
Um pouco menos glamourosa, a nossa patrulha usa caloi Elite 2.7 com freios VBrake. De qualquer forma é ótimo vê-los pedalando pelas trilhas da região e prontos a ajudar da forma que for necessário.

Quem gosta de saber que eles estão por aí, não custa nada ligar no 156 da prefeitura para fazer um elogio ou via web (http://www.campinas.sp.gov.br/servico-ao-cidadao/156.php)

Ainda rola muito preconceito com esse tipo de trabalho que nós ciclistas sabemos que é super importante e nada fácil. Além de não estar pedalando à passeio, ainda há uma carga de 6 Kg a mais entre arma, colete e demais equipamentos.

Vamos valorizar o pessoal e assim garantir mais segurança para todos, inclusive aos nossos passeios noturnos durante à semana!

Essa foi a trilha!

Nenhum comentário :