domingo, 12 de outubro de 2014

Joaquim 40˚

Ontem foi dia de fazer um pedal explorer.
Pedal explorer pode ser traduzido em 80% das vezes em roubada. É claro que já achamos lugares ótimos, mas isso só acontece em 20% dos casos! Exemplos de roubadas que nos metemos foi o Perdidos e o Pedal das Abelhas Raivosas. Ambos explorando locais novos.


Fomos em 3 para a famosa fazenda das Motos em Sousas/Joaquim. Trata-se de uma fazenda aberta onde a turma das motos fazem várias trilhas lá dentro. Então ela é toda recortada por singles, facões, descidas e subidas muito íngremes... um prato cheio para nós do AM.
O fato é que eu já havia passado nela a uns 5 anos atrás e somente uma vez. O risco de se perder era baixo devido a proximidade de Sousas, mas a chance de chegar em um rio ou mata intransponível era grande.
No caminho achei um NIVA com um pneu invejável.


Estamos sempre falando em pneus e cravos laterais e esse aqui levou o conceito para outro nível. Adoraria fazer uma trilha com esse danado!
No caminho para a fazenda, achamos uma construção abandonada já em fase de desmonte muito legal. Parecia uma antiga fazenda estilo resort.

Cheia de palmeiras e com uma bela piscina. Uma pena o local estar destruído.
O bom de pedal explorer são as novas paisagens. Mesmo conhecendo a região é sempre possível achar locais diferentes.

3 pneus furados depois, alguns remendos e a descoberta que o selante do meu pneu traseiro estava seco, chegamos ao início da fazenda das motos.

A temperatura passava dos 40˚. Um dos camelos, quer dizer, bikers, já tinha finalizado a água dele e estava compartilhando com a dos camaradas. Com o pára e anda para pular cerca, atravessar rio, remendar pneu, encher pneu 2.35 com bomba de speed, chegamos à parte legal às 11h00 e o sentimento já era de querer voltar e não o de curtir os trechos técnicos. Uma pena, pois o local é muuuuito legal. Vale à pena demais ir lá.


As descidas são técnicas e rápidas. Temos realmente que voltar focados na fazenda para se divertir mais.
Singles feitos, 1 hora depois chegamos à estrada muito desgastados devido à temperatura.
Uma casa com um morador super gente boa, estava disposto a nos oferecer um banho de chuveiro com água direto do poço! Um dos melhores da minha vida!
Em 15 minutos estávamos completamente revigorados. Agora era tocar pela estrada e às 14h00 chegamos no  carro com o último pneu furado (empurrei a bike os últimos 200 m), contentes e satisfeitos. Ótimo pedal para um sábado quente de céu aberto.
Aqui como a trilha ficou no Garmin. Reparem que passamos muito tempo acima de 40˚ e um pico de 44˚. Sinistro!

Nenhum comentário :