domingo, 21 de janeiro de 2018

Trilha em Piracaia


Esse sábado fomos em uma trilha muito legal em Piracaia. uma cidade com cerca de 30 mil habitantes à cerca de 90 km de São Paulo.
Cercada por morros de todos os lados, a única certeza que eu tinha é que iríamos subir muito.
Apesar do trajeto que fizemos ser pequeno (23 km) e com uma altimetria baixa (cerca de 700 m), a trilha está longe de ser fácil, pois quase toda essa altimetria acontece até o km 8, ou seja, é casca!



Tivemos trechos com 21º e 31º. Mesmo assim a turma não esmoreceu e seja empurrando ou pedalando, todos chegaram lá em cima sem reclamações.
É claro que o visual compensou!




A trilha acontece quase que 100% dentro de fazendas. Passamos algumas porteiras e encontramos trabalhadores ao longo do percurso e isso exige respeito e deixar tudo como encontramos (nenhum lixo e porteiras fechadas, por exemplo).
Vencida a subida, chegou a hora da diversão.
A descida é bacana. Alguns trechos técnicos e sobre pedras dão aquele ar de enduro que adoramos e mesmo sendo trechos curtos, foram muito divertidos. Como choveu muito no dia anterior, encontramos bastante lama e alguns trechos estavam mais escorregadios que outros. Como ninguém se estabacou, a diversão foi plena!

Aqui a sujeira da bike...

... provando que foi divertido.

A cereja do bolo é a parada obrigatória na Represa para um delicioso banho revigorante.






Fim do pedal, seguimos para um restaurante local, Taiada, com uma comida muito boa, preço honesto, local agradável, mas um péssimo serviço. Pelo menos o inexperiente garçom que nos atendeu realmente não nasceu para a coisa. Mesmo assim, a conversa foi gostosa, as risadas intensas e a certeza que felicidade e bike rimam muito mais do que parecem!



Aqui o Relive da Trilha

Nenhum comentário :