segunda-feira, 30 de maio de 2011

Trilha Melhoramentos

Turma, este domingo fizemos uma trilha em Sampa na fazenda da Melhoramentos.  O ponto de encontro foi um posto na Rodovia Bandeirantes que é ponto de encontro de várias tribos! Lá encontramos mais uma dezena de bikers (speed e MTB), motociclistas de choppers e de motos de corrida, além do clube do civic... ou seja, todo mundo se acha lá!!! rs
Já com a turma toda reunida, saímos 9h00 em ponto para o início do pedal!

Olha a gente aí passando da Bandeirantes para o início da Trilha
Olha a gente aí passando em baixo da Bandeirantes! é uma sensação estranha!!! :)

A trilha é muito legal, dura (subimos quase 600 m), perigosa com muito cascalho solto devido a uma pedreira e vários facões feitos pelas motos de trilhas!

Pedreira

Facões
...e mais facões
 Chegamos ao topo com uma vista bem legal da Bandeirantes!

É claro que depois de subir tanto, pegamos uma descida ANIMAL!!! muito single no meio do mato, trilha quase inexplorada. Existem algumas variantes dentro da fazenda que acabam levando por estradas de terra, que não eram o nosso objetivo. Então saímos do trivial, tanto que quase não encontramos bikers nos singles! É bem diferente do que achei na net! Olha ela aí no Cardio!
Foram 20 km muito bem pedalados com um total climb de 588 m e um max speed de 73 km/h... uhu!!
É claro que tivemos algumas quedas... infelizmente não filmadas e felizmente por ninguém ter se machucado seriamente!! nem biker nem bike! :D
A paisagem realmente é linda! não irei postar todas as fotos, mas olhem esse ângulo das árvores!!
Achamos também uma poça de lama medicinal, que faz muito bem para a pele e um biker mais vaidoso resolveu testar! olha o resultado! rs
Seguindo a linha zen, outro biker também testou uma seção de acupuntura natural em um dos espinheiros da trilha! Pessoalmente eu não recomendo, mas...
De qualquer forma o passeio foi ótimo! e quem não foi, perdeu mesmo!! A trilha é muito parecida com o BMX Perdidos, com a vantagem de não rodarmos 160 km nem pagar 4 pedágios!!!