sábado, 15 de outubro de 2016

Nore Bike Park

Localizado em Itú, SP o Nore Bike Park é a realização de um sonho do Norival Bonfá.
É fácil de chegar: Nore Bike Park

Passamos uma manhã lá curtindo as trilhas e os jumps.



O park é bem rústico e as trilhas praticamente "in natura" o que deixa o rolê ainda mais animal, pois não tem cerquinha pra te proteger ou alguém tirando todas as folhas todos as dias. A parada é bruta e do jeito que a gente gosta!

No dia anterior à nossa ida choveu muito e a trilha Hard do parque, a da Jibóia, estava extremamente escorregadia e isso aumentou a adrenalina na nossa turma. Ela é, inclusive, não recomendada em dias assim, mas a gente não ia perdoar nunca. Pura diversão. Boa de descer e desafiadora em subir. A volta dela é feita por uma subida (Zig Zag) de 1,2 km extremamente íngreme

Fiz 3 descidas nela e deu pra sentir bem as curvas, drops e raízes. Trilha realmente muito bacana!

As trilhas Sport e Pro (são 4 ao todo - Kids, Sport, Pro e Hard) são divertidas também, mas sem desafio técnico para os endureiros, mesmo assim, elas dão de 10 x 0 em qualquer estradão de terra.

O park ainda não conta com uma infraestrutura de chuveiros ou um bar, então vá preparado levando água, refeição e bebidas em geral. Existe uma churrasqueira que é possível reservar e já fazer um fim de semana de bike + carne com os amigos e para isso tem que levar tudo.

Outra cereja do bolo são as rampas. Pra turma do dirt, é um prato cheio. Não é a nossa praia então só brincamos nas com mesa e deixamos as com gaps para os entendidos no assunto.

O northshore com gap é muito bacana e um desafio para quem não está acostumado. Foi muito legal ver a galera vencendo o medo e se aventurando nas descidas.

Seguem algumas fotos do local:









 Vale sim a ida até lá para conhecer. Um video bem bacana do passeio:


E os detalhes das trilhas no Strava:


Nenhum comentário :