sábado, 23 de novembro de 2013

BMX Explorer

Bom, a foto aí em cima ilustra o estado que chegamos! Não senti nem fome quando cheguei em casa de tanto barro que comemos!
Vamos voltar ao pedal que teve de tudo um pouco!
No sábado passado, vimos de longe umas estradas (ou quase) de um lugar diferente! Combinamos de neste sábado, fazer um pedal explorer e descobrir como chegar e sair de lá!
A ideia era fazer o BMX, descer o paralelepípedo e atravessar o rio (de preferência sem se molhar) para explorar a fazenda que fica na outra margem!
No caminho alguns looks interessantes!

A cerca atravessou o eucalipto quase que na sua totalidade e é impressionante como a plasticidade da árvore mantém ela viva e saudável (na minha opinião de leigo)! Só é triste de ver e dá uma impressão ruim!
Chegamos à pedra grande com o céu bem nublado! A chuva estava avisando que não tardaria a chegar! Como a previsão era de chuviscos o dia inteiro, estávamos no lucro, pois ainda não tinha caído 1 só pingo!
Na pedra resolvemos descer pelo lado mais técnico, carinhosamente apelidado de "cabrito"... quem já foi lá sabe o porque!
Enfim, eu tenho um histórico muito ruim no cabrito! Todas as vezes que fui lá, alguma coisa aconteceu! E hoje não foi diferente!

Agora as coisas boas do acidente!
Primeiro, a camisa resistiu muito bem. Não rasgou e graças a isso o ombro não teve muitas lacerações (aliás quase nada), foi só a porrada mesmo! Investir em uma boa camisa é importante. A beleza deve ficar em segundo plano!
A joelheira desempenho um papel fundamental!
Com certeza teria várias lacerações no joelho! Então reforço o uso delas! Garanto que com 2 ou 3 pedais, vocês vão esquecer que estão usando!
Outro ponto foi tomar um analgésico logo após a queda!  Isso garantiu um fim de pedal sem sofrimento!
Continuamos o percurso e ao chegar no rio, procuramos o ponto de passagem!
Como o rio ainda está baixo, conseguimos passar sem molhar as sapatilhas!

O lugar é muito bonito! Apesar de ainda não confiar na água, pois ela vêm de Morungaba e não acho que lá exista 100% de tratamento de esgoto, é sempre legal tirar umas fotografias! O que é uma pena, pois o visual é lindo e a água muito convidativa!

Enfim, chegamos à outra margem e após atravessa um mato alto, alcançamos uma estrada!
A primeira surpresa foram carrapatos!
Os 3 saíram do mato com pelo menos 2 ou 3 nas pernas!
10 minutos de investigações depois e nada mais achado, finalmente a parte "explorer" do pedal começou!
Decidimos investigar primeiro a possível entrada SEM passar pelo rio e por isso viramos à esquerda!

Subimos muito! Chegamos a ficar mais altos que as antenas da Embratel (dava para ver a ponta de uma delas) e exploramos cada uma das estradas da fazenda!
Quase 2 horas depois e várias estradas sem saída, concluímos que elas realmente não levam a lugar nenhum! São estradas de apoio à extração do eucalipto! A vantagem foi que a descida de volta até o ponto inicial tornou-se maravilhosa e recompensadora!
Não era técnica o suficiente para termos que descer devagar e nem estradão que desse para relaxar!
Sendo assim, voamos baixo! quase 2 horas para subir tudo e em 4 minutos estávamos no ponto inicial!
Seguimos em frente e caímos em uma fazenda extremamente bem cuidada!

Lá encontramos o caseiro que não deu pulos de alegria ao ver 3 ciclistas "perdidos" dentro da propriedade!
Fica a dica para não entrar lá, pois, ao contrário das trilhas mais conhecidas da região, esse pessoal não está acostumado com invasores e não são muito tolerantes!
De qualquer forma, nos foi permitido passar e chegamos novamente à ponte queimada!
Já no caminho para o Armazém Rural, a chuva chegou, fina, mas chegou e a melequeira coroou o fim do pedal!
Comemos aquela coxinha bacana regada a um delicioso suco de maracujá.
A volta pelo pesqueiro deu pra encher a barriga com bastante barro também! Fechamos o pedal imundos e satisfeitos!
Bikes na segunda para revisão! e sábado que vem tem mais!