sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Continental X-King 2.4



Eu adoro falar de pneus. Já tenho vários reviews publicados aqui dos que tive. Estou em teste com mais dois, o Michelin Wild Grip 2 e o Continental X-King
O assunto no entanto é este continental.
Troquei ele a menos de 1 mês (aqui o post de quando troquei X-King 2.4) e no último final de semana, olha o que aconteceu com o danado!
Achei que ele tinha desalinhado na roda, mas infelizmente descobri que foi um problema na lateral da banda de rodagem. Vou entrar em contato com a loja e com o fabricante para saber o que houve e retorno aqui no blog.
Como andei pouco tempo com ele, não deu para ter uma impressão bacana, mas senti três coisas: Primeiro, ele não fica tão largo na roda como a medida 2.4 sugere
Segundo, a rolagem dele é incrível. Melhor que o pneu anterior quase liso de tão gasto.
Terceiro, ele não tem grip lateral. Fazer curvas nas paredes ou andar nos facões com ele é receita para queda.
De qualquer forma, vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

03/05/2015 - Atualização: Essa semana, 7 meses depois, recebi a notícia de que a Continental não vai dar garantia no pneu. Não deram nenhuma explicação técnica, apenas que após a perícia, não foi detectado problema de fabricação. Paciência.
Vemos a diferença de postura. Comprei o pneu na Chain Reaction Cycles na Inglaterra. Quando mandei o video para eles, simplesmente me enviaram outro pneu na hora. E como não valia à pena o valor do frete de retorno, disseram que eu não precisaria devolver o pneu ruim. Será que respeitam o consumidor?
Já a Continental, soube que eles não querem devolver meu pneu estragado. Imaginem?! Não dão garantia nem devolvem o meu produto. Farei um BO essa semana e vou procurar o pequenas causas para acioná-los. Assim que tiver uma nova atualização, posto aqui.

05/06/2015 - Atualização
PessoAll, essa semana peguei um pneu novo que a continental me enviou para substituir o primeiro.

2 comentários :

Andre disse...

Bom dia. Blz Marcos?

Ja tivemos varios problemas com pneus Continental tambem. Ninguem do grupo usou os X-King, mas os Race King, foram só dor de cabeça. Eu usei 2.2 e 2.0 (arame), tive problemas com a lateral. A impressão é de que parte lateral é muito fina (ou tem menos borracha, não sei) e a malha de nylon da area "quebra" deixando muito fragil e entao os 2 rasgaram na lateral. No grupo ja usaram os RK Tubeless 2.0, que racharam igual pneu velho, (acredito que o selante agrediu a borracha) os RK 2.0 do modelo supersonic, são muito finos, fura mais que pneu de estrada e tambem apareceu bolhas na lateral, os que tiveram menos queixas foram os RK 2.0 com kevlar, mas que tambem nao escaparam dos problemas com a lateral. Ta certo que nao rasgaram, mas a degradação na area é bem aparente.
Fico ainda mais surpreso com os (varios) relatos de problemas com pneus continental do Henrique Avancine. Na Fan page dele tem alguns desses relatos, onde inclusive tiveram consequencias como a perda do titulo brasileiro.

Andre disse...

Bom dia. Blz Marcos?

Ja tivemos varios problemas com pneus Continental tambem. Ninguem do grupo usou os X-King, mas os Race King, foram só dor de cabeça. Eu usei 2.2 e 2.0 (arame), tive problemas com a lateral. A impressão é de que parte lateral é muito fina (ou tem menos borracha, não sei) e a malha de nylon da area "quebra" deixando muito fragil e entao os 2 rasgaram na lateral. No grupo ja usaram os RK Tubeless 2.0, que racharam igual pneu velho, (acredito que o selante agrediu a borracha) os RK 2.0 do modelo supersonic, são muito finos, fura mais que pneu de estrada e tambem apareceu bolhas na lateral, os que tiveram menos queixas foram os RK 2.0 com kevlar, mas que tambem nao escaparam dos problemas com a lateral. Ta certo que nao rasgaram, mas a degradação na area é bem aparente.
Fico ainda mais surpreso com os (varios) relatos de problemas com pneus continental do Henrique Avancine. Na Fan page dele tem alguns desses relatos, onde inclusive tiveram consequencias como a perda do titulo brasileiro.