sábado, 15 de março de 2014

Comandos Explorer

Hoje, 15/03, fizemos mais um pedal inusitado! Parafraseando meu amigo Anderson, "Tinha todos os ingredientes para dar M".
Marcamos como sempre no Feijão às 8h00... já começou diferente por que eu sempre atrasado, e hoje cheguei 2 minutos adiantado! :)
No meio da subida do Observatório, alguém solta a ideia! Vamos fazer Comandos?
Eu muito relutante pela lama que sabia ia estar por lá tentei dissuadir da ideia. Já estava fechado na coxinha do BMX!
Fui enrolando para responder até a entrada do Comandos em Ação. Lá encontramos um grupo performance (bikes hard tail e pilotos com 6% de gordura corporal)...
Quando questionei se eles sabiam se estava com muita lama por lá, levei aquela zoada!
"Pô, bike AM e tá com medo de lama?!"
Esse foi o gatilho pra decisão da trilha!
Caímos pra dentro em uma das trilhas mais rápidas e técnicas da região. É claro que a zoada nos deixou com "sangue nos zóio".
Para um dos integrantes, essa era a primeira vez no Comandos e confesso que fiquei com receio de assustá-lo. Resolvemos então passar pelos "pontos turísticos" da trilha e assim imprimir uma beleza à aquele monte de facão, valeta e pedra que iríamos encontrar pela frente!

Depois de dar aquela verificada no visual da trilha, descemos o single. São quase 10 minutos de descida ininterrupta! O único susto foi meu que entrei em um facãozinho mais avantajado....
Não cheguei a cair, mas o facão era tão fundo que bati o joelho muito forte no barranco e aqui ficou claro como a proteção da joelheira foi importante! Certamente estaria muito machucado agora a ponto de comprometer o término da trilha. Simplesmente não senti nada. Joelheira... recomendo fortemente a todos!

Bom, voltando ao pedal, fechamos o trajeto normal do Comandos sem grandes sustos. A grata surpresa foi ver que realmente não havia muita lama, contrariando as minhas expectativas. A trilha não estava seca, mas era possível desviar de todos os atoleiros e sair sem nenhum problema de lá sem parecer o Schwarzenegger no filme O Predador!

A novidade veio quase no final. Resolvemos "cortar" caminho e enveredamos por algumas fazendas que nunca tínhamos entrado!

Resultado, quase 2 hrs perdidos e GPS sem bateria (sim, esqueci de carregar o danado)

Nossa água estava quase no fim e precisávamos urgente voltar para a trilha conhecida.
A direção para seguirmos era clara e finalmente, depois de vários becos sem saída, e lindas paisagens, encontramos uma bela fazenda.
Essa fazenda nos jogou direto na trilha da Bocaina para felicidade de todos!



Saldo final: o pedal foi muito bacana. Melhoramos o Comandos que terminava por estradão de terra e agora é por singles (não técnicos, mas melhor que terrão).A trilha agora fica com 29 km emocionantes! Hoje ainda tivemos a descarga de adrenalina por estarmos perdidos.
Fechamos a trilha no Feijão comendo uma mandioca frita com refrigerante (essa até eu embarquei).
Amanhã pedal light!

Nenhum comentário :