segunda-feira, 10 de março de 2014

Exército e Morungaba

Esse fim de semana foi regado à muita bike!
Na verdade, toda a semana do carnaval foi excelente. Pedalamos sábado, domingo, terça de carnaval e depois novamente no sábado e no domingo.
Em 7 dias rodei mais 150 km por trilhas. Essa distância me tornou, com certeza, algumas gramas mais leve, alguns newtons mais forte e derramou toneladas de endorfina no cérebro! :D
No carnaval levei meu caçula para fazer a volta do observatório e quase o radiador dele ferve!

Mesmo assim foi bacana vê-lo cumprir uma meta tão desafiadora!

No último sábado, a chuva estava nos rondando.
3 membros do grupo, um em cada bairro da cidade, tinham status diferentes do céu. Um bairro chovia muito, outro garoava e no último não chovia.

Decidimos por fazer um pedal light em um local controlado, assim se a chuva despencasse mesmo, teríamos um rápido retorno para casa. O fato é que depois de 30 minutos de pedal, o sol abriu rasgando e aproveitamos para nos divertir com a escolha feita.
O giro foi na fazenda Chapadão, área restrita do exército. Só pudemos entrar porque estávamos acompanhados e não recomendo ninguém a invadir... o pessoal anda armado lá... rs
Foi bacana conhecer um lugar diferente e passar pelo acervo do exército de tanques e algumas peças de artilharia. Impressionante como essas coisas liberam a criança dentro das pessoas.





Rodamos 35 km desbravando todos os percursos da fazenda, conhecendo os stands e um pouco da história do local. Bem bacana!
Nesse dia um dos nossos amigos também estreava sua primeira bike full! Uma linda KHS 604. É claro que no estradão não foi possível testar os limites da nova geometria, mas pelo sorriso do parceiro, ele gostou da compra!!!

No domingo, resolvemos fazer a descida até Morungaba com um novo grupo de ciclistas de Valinhos!
O pessoal pedala bem, mas está acostumado a fazer estradão de terra e resolvi mostrar o porquê as trilhas técnicas são bem mais emocionantes e por que gostamos de bikes full! :)



É muito legal levar gente na Pedra Partida a primeira vez. Eu que estou lá sempre ainda me encanto com o visual, imagina quem nunca foi! A sessão de fotos foi longa e ouvimos diversas exclamações.
Já deu pra perceber que a turma gostou da brincadeira... então prevejo mais alguns "FullBikers" dentro em breve!!! kkkkk
Escolhi o trecho menos técnico e descemos até Morungaba pela trilha do Horto.
Apesar de "menos técnico", ainda assim é um trajeto rápido e com grau de dificuldade razoável. Esse ingrediente deixa o setor imobiliário da região bem aquecido e não demorou muito para encontrarmos os primeiros compradores!

Também descobri que existe a turma que cai, a turma que não cai e a turma que A BIKE CAI, mas o cara não.... kkkkk
Resultado, fizemos novos amigos, demos muitas risadas e apesar dos tombos, ninguém se machucou de verdade!
Na volta ainda consegui tomar uma picada de abelha na testa só para relembrar os velhos tempos!
Espero rever o pessoal novamente!

Nenhum comentário :