domingo, 30 de outubro de 2016

Pastilhas Shimano IceTech com problemas

Existem uma infinidade de marcas de pastilhas no mercado. Das mais baratas às mais caras e a inovação não pára.
Novos materiais e designs são lançados praticamente a cada semestre.

Uma das mais procuradas (e estão entre as mais caras) são as modelo IceTech da Shimano.

Essas pastilhas combinam dissipadores de calor que ajudam bastante a evitar o sobreaquecimento, um dos principais problemas dos freios à disco.

O que aconteceu com um jogo de pastilhas com  menos de 2 meses de uso me deixou bastante preocupado


Nosso colega, no meio de uma descida escuta um barulho estranho e tem grande dificuldade para parar.

Quando verifica as pastilhas, vêm a surpresa.


A parte de metal simplesmente saiu do corpo expondo os rebites que, além de não ajudarem em nada para parar a bike, fizeram um estrago no disco, também IceTech, da belíssima Canyon Strive.

Essa é uma pastilha de metal (não resina) e a Shimano e a loja onde ela foi comprada serão acionadas. O ponto é, alguém mais tem um caso desses? Ficar sem os freios é uma das piores coisas que pode acontecer em uma bike. Vamos acompanhar o caso e saber se há algum problema de produção nessas pastilhas ou nosso amigo foi só realmente muito azarado.

2 comentários :

Anônimo disse...

Meu cunhado comprou uma Scott zero km e no terceiro ou quarto pedal que fizemos reparamos em um barulho no freio e fomos desmontar pra ver, e nos deparamos com a pastilha totalmente gasta ao ponto de dobrar aquele presilha de metal que vai no freio. Ate agora estamos sem entender o porquê desse desgaste.

Unknown disse...

Eu tinha um kit deore zero bala e usei uns 10 pedais e sempre revisei as pastilhas . estavam bem boas, um domingo de sol estava descendo uma avenida em minha cidade super inclinada e uma velha se atravessou de carro na minha frente freiei o que pude porem a pastilha da frente descolou como na foto se passou voando ao lado do meu rosto . resumo consegui com dificuldade indo pro lado do meio fio nao bater no carro por pouco. troquei todo o kit de freios por um XTR e nao satisfeito a pinça dianteira é shimano saint com 4 pistões . eeeeessssseeee sim da pra confiar de olhos fechados e as pastilhas sáo metal metal. Muiiito mas muiiiiiito melhor que o pequeno deore. desci a cerra usaaaando mesmo os freios no meio dos veiculos com esse novo kit e digo. além do poder de frenagem é outro patamar de capacidade. pelo fato de eu utilizar o rotor deore que é bem mais vagabundo que os XTR ele se sacrifica muito perante as pastilhas mas segura muiiito . pago barato pra trocar de rotor porem freia melhor que se eles focem icetech.