quarta-feira, 7 de março de 2012

Cilada

Acho que todo mundo já deve ter pelo menos ouvido falar na série Cilada do Bruno Mazzeo que passa na MTV. Ou no mínimo no filme (de mesmo nome) que foi lançado a pouco mais de 1 ano. Pelo nome não é difícil imaginar do que se trata a idéia geral da série. São basicamente situações que o "herói" se mete, normalmente por causa dos amigos, e que rende, aos outros, excelentes gargalhadas. Coisas do tipo "Cara, vou sair com uma garota e ela vai levar a prima, que é gente finíssima junto, quebra essa e vai comigo?" Aqui a frase chave é "gente finíssima"... não preciso continuar, certo?
Bem, neste último pedal eu me senti o próprio cara entrando em uma cilada. Tudo começou com a seguinte exclamação!
"PessoAll, comprei um GPS novo e usando o google e o software do GPS, fiz uma trilha de 27 km que não tem muita subida e é diferente das que estamos fazendo normalmente! Vamos seguí-la para eu testar o  brinquedo novo?" Notem a frase chave.... "não tem muita subida"...
Aí vem a explicação da trilha que o nosso companheiro desenhou...
"Subimos o pesqueiro, vamos até a usina Jaguari e depois voltamos pelo Vicente (leia-se K2)... Na altimetria, não sobe muito"
Esse foi o nosso erro... achar que isso era possível!
Qualquer pessoa que pedala na região sabe que não existe maneira de chegar na usina Jaguari sem subir muito, pois sobe-se pra ir e sobe-se pra voltar!!!
Como não seguimos nossos instintos e todo mundo topou, lá fomos nós para os Alpes...
O bom é que de tanta subida não encontramos nenhuma lama nem com a chuva torrencial de sábado.
Quando a galera começou a reclamar muito, o nosso navegador parou e tentou justificar o injustificável! Olha a turma aí embaixo analisando o que deu errado no brinquedinho novo!!!
Depois descobrimos. Foi um problema na peça que fica em cima do banco da bike!
É claro que todo K2 passa pela coxinha fantástica do Falcari e dessa vez eu as registrei... como a fome era muita, não deu tempo de pegar elas todas inteiras... rs
No final das contas subimos quase 900 m em 30 km. Fizemos uma trilha que apesar de conhecida, não íamos a muito tempo então deu pra desfrutar de um visual diferente e valeram as excelentes risadas!
Domingo que vem tem mais!


2 comentários :

Anônimo disse...

Meu querido amigo companheiro... Nem parece que foi eu quem introduziu você na arte do pedalar!!!
Depois de todos estes anos de pedalada que você tem e as calorias que você posta que queimou, tenho certeza que pedalar no Nepal ou mesmo no Tibet seria algo extremamente normal...
Ou será que você está amarrando seu GPS no cachorro e deixando ele correr por ai!!!kkkk
Bora pefalar muito mais...
Ah por sinal você deveria mudar de ramo.... jornalista esportivo seria legal!!!

Abraço e estou preparando uma outra trilha legal
THB

Mosca SS disse...

THB, é claro que adorei a pedalada, mas como bom amigo eu não ia nunca poder deixar uma piada quincando na área, certo?!? Assim que eu acertar aqueles famigerados 6 números, corremos pro Nepal.... rs!