quinta-feira, 26 de julho de 2012

Kettler eBike - Mais uma bike conceito



Com o objetivo de acabar com o estigma das eBikes que vêm assolando o mundo. Isso mesmo, estigma, pois mesmo quem pedala ainda tem muito preconceito contra as eBikes.
O e associado ao Ecológico e ao mesmo tempo ao Elétrico ainda fazem com que ciclistas inveterados olhem para os modelos como "motos" elétricas e não bikes em si.
Na minha opinião, é  importante separarmos o uso. Mesmo já tendo algumas, como a audi, que se propõem a ser uma All Montain com assistência elétrica....
2012 AUDI e-bike
...a grande maioria das eBikes tem um propósito urbano, ou seja, realmente ser uma alternativa ao carro para ir ao trabalho ou ao shopping. Tudo bem que ainda no Brasil elas têm preços impraticáveis e mais caros que muita motoca, mas isso é por que elas são poucas e não têm uma escala de vendas significativa.
Agora que desabafei, vamos voltar ao motivo do post...
Os alunos da Universidade de Wuppertal desenvolveram uma bike conceito em associação com a Kettler. Dotada de um design clean e diferente para uma eBike, o seu processo de design também foi muito bacana. Mais informações no site Kettler eMotion. Vale à pena dar uma olhada!




Nenhum comentário :