segunda-feira, 2 de julho de 2012

Trilhas conjugadas e a bela Spark Pro 29

Well, o lance da quilometragem realmente pegou o grupo mesmo! Neste FDS fizemos a Bocaina, Observatório, BMX e K2 iniciando em Sousas e terminando no Feijão com Tranqueira. Foram 55 km e uma média de 13.9 km/h. Já vi que o "for fun" já não está tão fun assim...
Aí embaixo a galera no primeiro check point fazendo uma boquinha!!!


Depois desse ponto, por problemas de horário e problemas psicológicos, metade do grupo precisou voltar, e fechamos o pedal descendo o BMX e depois subindo o K2. Como esqueci a filmadora no carro, não vai ter "videozinho" dessa vez!
É claro que no Armazém Rural, nos encontramos com as famosas coxinhas com suco de maracujá!
Devido a um erro de cálculo no horário, fechamos a trilha às 13h50 no Feijão, o que é muito para um bando de ciclistas casados e dominados pelas esposas. Resultado, vamos ter que sair mais cedo para refazer essas trilhas e chegar dentro da hora do almoço!
Outra beldade que deu o ar da graça foi uma Scott Spark Pro 29.
Essa máquina de carbono e balança de alumínio pesa 11 kg, o que é muito leve para uma Full Suspension. Equipada com conjunto X0, SID na frente e uma DT Swiss atrás, é a ferrari das bikes!







Nosso amigo biker que saiu de uma 26 rígida e entrou na 29 full já notou os grandes benefícios tanto de uma coisa quanto outra. As descidas são bem mais agressivas (principalmente por ser 29) e o conforto geral aumentou muito, mesmo ele tendo adicionado 3 kg em relação à sua bike anterior!
Como ele não rodou conosco a trilha toda, vamos esperar o próximo passeio e fazer alguns trechos técnicos para ver como a belezinha se comporta e aí trago mais impressões! Por enquanto já vale só a companhia!

Nenhum comentário :