segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bocaina, Observatório e Morungaba

Ainda no esquema girar mais visando melhorar o shape dos "atretas", fizemos 44 km saindo de Sousas, subindo a Bocaina, depois indo para o observatório, onde encontramos a turma do Domingueiras com mais ou menos 50 ciclistas. Se procurarem, vão ver fotos minha e do Cassio... eheheh! e aí descemos até Morungaba e fizemos a volta até o Feijão. Do Feijão ganhamos uma carona até o carro, pois ninguém quis derreter os pneus cravudos no asfalto!
Saímos em 2 de Sousas...
O nosso maior inimigo deste pedal foi o frio. Na foto acima, não dá pra perceber, mas a quantidade de fumaça que saía do nosso amigo era grande e parecia que ele estava derretendo igual a bruxa malvada do oeste.
Fechamos à bocaina em 1h15 e seguimos para o Observatório onde mais dois integrantes nos esperavam.

De lá seguimos direto para o Orto de Morungaba onde não fizemos muita hora e logo entramos naquela subida dos infernos.
Na volta, encontramos um camarada subindo o observatório de speed... isso mesmo... uma GTS com umas 15 marchas no máximo, pneus finos e lisos e relação quase contra relógio... eheheh... um herói! O espanto foi tanto que eu nem lembrei de tirar uma foto para comprovar....
Com praticamente todo mundo de horário curto, o pedal quase não teve paradas... somente a da pedra pra desfrutar do visual e repor as baterias.
Bike no carro, fui direto para um restaurante onde comprei o almoço da família. O restaurante Assim Assim Assado fica em Sousas no caminho do San Conrado e é fantástico. Tem de tudo um pouco e recomendo demais. Gostaria até de sugerir um passeio padrão (no máximo o que fizemos hoje) e fechar o pedal com a galera toda almoçando lá... dá inclusive para levar as esposas/namoradas/tico tico no fubá e comer gostoso um rango daqueles. Fica o convite! Olhem o esquema do frango assado!

Isso sem contar a picanha, costela no bafo e tudo o mais que um bando de famintos pode querer!
Voltando à nossa trilha.. .segue como ela ficou no Strava!
http://www.strava.com/rides/44kilometers-13469597


Um comentário :

Denis Rodrigues disse...

Fala Marco.

Belo pedal, parabéns! Aproveito e deixo aqui o convite para pedalar conosco no Domingueiras ok!

Abraços,
Denis