sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Trilha de Bike pela Chapada Diamantina - Quarto dia

O trajeto deste dia foi de Igatu ao Poço Azul. Praticamente descida. Foram 40 km com 390 m de altimetria. Seria "sussa"  se não fosse o DH ANIMAL já na largada de Igatu até a rodovia. São 6 km de descida intensa no meio de pedras, troncos e leitos de rios secos. Fantástico.
A gente tirou de letra e descemos moendo. Se não fossem os pneus furados (2) e as paradas obrigatórias para curtir o visual, afinal de contas estamos na Chapada, né?, a descida seria insana.
Se liguem no terreno:


Muitos drops pequenos, mas desafiadores e pedra pra todo lado. Foi muito bacana e sim, eu filmei, mas a edição demora um pouco mais, então aguardem.





Depois do DH delicioso, andamos em um misto de singles simples, areiões e estradas de terra. Este talvez tenha sido o trecho mais monótono na questão bike. Na questão visual, foi muito legal. Passamos por garimpos, fazendas e algumas travessias em rios com a bike nas costas.



Chegamos ao Poço Azul que também é um local bacana. A cristalinidade da água é incrível e fazer a flutuação lá é uma obrigatório. Melhor ir até às 14h00, pois depois disso o azul da água diminui bastante.


Um almoço simples, mas bem saboroso e já estávamos prontos para partir.
Esse foi o único dia que não chegamos pedalando à pousada. Voltamos de carona para Guiné


Em Guiné a pousada Beco do Eddie foi simples, mas bem aconchegante. O chuveiro não era aquelas coisas, mas estava tudo limpo e bem arrumado. Dormimos muito bem e pela manhã fomos recebidos por um delicioso café da manhã preparado pela Silvia, uma Holandesa que adotou Guiné como lar.
Detalhes no post do quinto dia AQUI
E do Terceiro dia AQUI

Atualização:
Saiu o video do DH de Igatu


Nenhum comentário :