segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Caracol Gigante

Domingo não rolou pedal, uma pena, mas sábado sim. Saímos do Alphaville com ameaça de chuva e certeza de barro para fazer a Sta Lydia. Um pedal leve de 32 km.
O dia estava perfeito para o pedal... tinha chovido muito na noite anterior então a umidade estava alta. O céu nublado e sem mormaço! O ritmo foi bom e com média de 12 km/h, fechamos o pedal sem sustos!!! Mas nas segunda, ambas as bikes foram para revisão devido a quantidade de barro!
Tirei algumas fotos de ângulos diferentes da trilha. Como estamos a algum tempo planejando um "Pedal Fotográfico", ou seja, sair para tirar fotografia usando a bike como transporte (e não sair para pedalar E tirar fotografia, como fazemos hoje), já comecei a analisar se a Sta Lydia seria uma boa trilha para fazermos os ensaios e minha conclusão é que sim! Temos muitos elementos interessantes!
É claro que dia bom pra pedalar é o contrário de dia bom para fotos. Mesmo com uma Carl Zeiss, não dá pra fazer milagres e apesar do vale ser lindo, sem o sol, a foto fica meio sem graça!
 Aqui precisei dar uma "estourada" no céu para pegar o detalhe da porteira e da árvore...
Nessa um posicionamento diferente transforma a primeira foto em outro lugar... mas é o mesmo vale!
Outro ângulo pouco explorado por mim.... o caminho que passamos... normalmente tiramos fotos do que está chegando apenas!!

E a nossa maior surpresa... um caracol gigante. Ele estava atravessando a rua e o olhar mais atento do nosso companheiro permitiu que pudéssemos capturar essas imagens!
Eu realmente não conhecia caracol assim. Soube depois que existem até infestações deste bicho e que alguns transmitem doenças!

De qualquer forma, os interessados no "Pedal Fotográfico" já manifestem interesse para marcarmos uma data boa para todos! Garanto que vai ser bem bacana! Pedal em ritmo de caracol, mas com muitas fotos!

Nenhum comentário :