quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cardio Trainer X Everytrail

Este domingo fizemos uma trilha e usei o EveryTrail. Estou viajando e por isso ainda não consegui postar as fotos, pois ficaram em casa... mas faço isso até sexta!! Por hora gostaria de contar minha experiência com esses dois softwares.
Ambos são para Android (também possuem versões para IPhone) e com versões gratuitas pelo Market e pelo ITunes.
Cardio Trainer: É um software voltado para controlar mesmo o treinamento de alguém. Possui um marcador de calorias no topo do Android que ajuda a saber como anda a queima semanal e fazer aquela pressão básica no futuro ex-gordinho!
O legal dele é que ele faz uma contagem média das calorias gastas e você pode inserir exercícios executados mesmo sem estar com o aparelho, ou seja, é possível realmente fazer um acompanhamento de toda a sua atividade física. Dá pra ver todo o seu histórico de atividades físicas...
No caso das trilhas ou das atividades com o uso do GPS, ele marca todo o trajeto (que sempre posto aqui)
Ainda tem um gráfico de Altitude X Tempo que é legal para se ter uma idéia do esforço em certos trechos
...e um resumo da atividade!
EveryTrail: As principais funcionalidades são muito parecidas.
Ele tem a facilidade de, ainda na versão gratuita, se poder achar uma outra trilha que alguém tenha postado no site e poder seguí-la. Essa funcionalidade não tem no CardioTrainer Free. Ainda deixa você tirar fotos nos trechos e adicionar o geoposicionamento na foto, colocando ela exatamente onde foi tirada na trilha (no caso o ponto vermelho)
A lista de resumo é diferente e com menos informações que o Cardio!
Ele quer sempre se conectar à internet e quando não se tem acesso, aparecem mensagens chatas dizendo que não foi possível acessar o servidor, mas funciona mesmo assim!
O site do EveryTrail é mais interessante que o do Cardio. Ele traz uma animação simulando o trajeto da trilha e um gráfico de altitude que quando você aponta, ele mostra exatamente qual o trecho na trilha. Bem legal!
Em termos de aplicativo, gostei mais do Cardio. Ele tem a opção de tocar uma música de acordo com o ritmo do seu treino e ainda fica dando mensagens por voz de como você está indo, como tempo percorrido, distância e velocidade média. O que senti falta no Every Trail é que não é possível entrar com um "treino avulso", ou seja, um treino feito sem o uso do software e com isso compromete o acompanhamento geral. Como ele é específico para trilhas, talvez faça sentido! De qualquer forma, continuarei com os dois usando alternadamente!

Nenhum comentário :