segunda-feira, 18 de junho de 2012

70 KM por Joaquim Egídio

Normalmente eu coloco sempre o nome da trilha como título do post... mas essa a gente fez tanta trilha junta, que o título ficaria enorme... então vou destrinchar com calma!
A primeira trilha escolhida foi a famosa Bocaina!
Saímos com 12 bikers. Alguns saíram do posto desativado de Joaquim e outros de Sousas. A turma de Sousas (eu inclusive) acabou andando 8 km a mais que todos pela ida e volta do Centro até o posto. Por isso a diferença em alguns odômetros!
A Bocaina estava bem menos lamacenta que eu esperava, e isso foi uma grata surpresa já que eu tinha pego a bike na revisão na sexta!

Nada muito desafiador, completamos a bocaina e pouco mais de 1 hora contando uns 15 minutos de lorota!
Da Bocaina, seguimos direto para o Observatório. Esse já possui umas subidas mais íngremes e reagrupamos no topo, onde mais lorota e tiração de sarro rolou solto! Muita bolacha foi consumida, graças a um biker que anda com um mercadinho. Segundo nossas estimativas, havia comida para os 12 ciclistas por uns 2 dias!

Deste ponto seguimos para a pedreira para curtir o visual fantástico de Morungaba!


Não lembro de termos levado tanta gente na pedra, o que valeu belas fotos!
De lá seguimos para o Horto de Morungaba! Aqui tivemos 3 quedas leves... nada grave só pra lembrar que a trilha é técnica e todo cuidado é pouco!
Do Horto, seguimos direto para o BMX (no video) e do BMX para o K2.
É claro que tivemos um pneu furado, pois já fazia um tempo que não rolava um desses! Excelente desculpa para descansar as pernas!
Depois disso uma sagrada parada no Armazém Rural para comer aquela coxinha! Eu fiz tanta propaganda da coxinha pra galera que quando cheguei, a turma que foi na frente fez a rapa e não sobrou nada! Me contentei com uma porção de mandioca frita que estava maravilhosa!
4 litros de suco de maracujá depois, saímos para completar o pedal descendo pelo bar da cachoeira. Neste trecho as câimbras estavam acabando comigo e as pernas já davam sinal de fadiga avisando que não estão acostumadas a tanta quilometragem de uma só vez.
Olha como ficou a trilha no EveryTrail. Como acabou a bateria do celular, o fim ficou marcado em outro local e o total deu "só" 64 km dos 70 km que rodamos!
Segue o link do site da Garmin para os detalhes completos!
Aqui embaixo,  o vídeo com algumas imagens da galera!


Esse realmente foi um pedal de gente grande!

3 comentários :

Edgard disse...

Este pedal foi top!!!

Precisamos programar o proximo!!!

Anônimo disse...

Showwwww.....

Vamos marcar um próximo destes.

Abraços Juliano Sumaré

Unknown disse...

Boa tarde!
Gostaria de saber por onde vocês começam a trilha?
teria a rota por maps ?