terça-feira, 29 de outubro de 2013

SCOTT Scale 700 RC 650B

A SCOTT lançou a algum tempo um quadro em fibra de carbono incrivelmente leve!
Como eu prefiro as All Mountains, o peso sempre foi um fator secundário na minha lista de prioridades e não é o principal adjetivo que busco quando vou adquirir alguma peça.
Semana passada eu conheci o quadro pessoalmente e sua leveza realmente assusta!
É difícil de acreditar que algo tão leve vai aguentar uma pessoa em cima e ainda pedalando em trilhas!

A primeira coisa a chamar muita a minha atenção foi a SCOTT investir tanto em um quadro 27,5". Ela sempre foi uma das principais defensora das rodonas 29" e da quantidade de benefícios que elas possuíam. Agora com esse lançamento, as palavras do próprio site da SCOTT são: "The new wheelsize standard combines the best of both worlds, 29” and 26” ", ou seja, esse novo "padrão" de tamanho de roda, combina o melhor dos mundos 29" e 26"... estranho para quem defendia 29" como uma das maravilhas do mundo moderno!

Enfim, tamanhos à parte, o quadro scale 700 RC (Race Concept) impressiona sim! São pouco mais de 900 g de um novo composto de fibra de carbono (HMX-NET) produzida apenas para a SCOTT que, segundo ela própria, traz mais rigidez ao quadro garantindo melhor aproveitamento de força!

Também virando padrão nas bikes de carbono, o câmbio da frente tipo direct mount está presente neste quadro!

Isso reduz o risco nas instalações do câmbio dianteiro além de não deixar marcas indesejadas em uma peça tão bonita!
O acabamento do quadro é estilo "naked", sem verniz. Isso graças à fibra de carbono "NET". Além de charmoso, contribui para a redução de peso.
O cabeamento é interno (mínimo de se esperar de quadros top de linha).
Outro ponto que chamou muito a minha atenção foi que a caixa do pé de vela é também de carbono. A maioria dos quadros traz essa peça em alumínio e aqui mostra a confiança da SCOTT em seu produto!

A finalização dos detalhes de acabamento ficam por conta da trava do canote do banco. Isso mostra que a ideia é não ter nada apertando o belo quadro.

É lógico que essa belezinha custa uma bala. Somente o quadro chega a quase R$ 10.000,00 e peças para combinar com essa obra prima devem fazer a bike ficar próxima dos R$ 25.000,00.
Adoraria fazer uma trilha como comandos em ação em cima de uma dessas! :)

Mais detalhes técnicos: Site da SCOTT

Nenhum comentário :