domingo, 3 de novembro de 2013

Hipoglicemia na trilha

Aí turma, AINDA sem minha Remedy, não resisti e fui pedalar com a bike da esposa!
Uma Sundown FS2. Estaria tudo certo se a bike não fosse para alguém de 1.60 m. Ficou um tanto quanto cômico os meus 1.86 m em cima dela!
Como o que vale é pedalar, já adianto que foi uma decisão acertadíssima... voltei bem mais leve, já que faziam dois finais de semana que eu não pedalava!

Reunimos uma turma e resolvemos fazer o BMX para pegar aquela coxinha deliciosa! Outra saudade grande, pois não fomos nessa trilha nos últimos 2 meses!
Bom rever alguns amigos que a tempo que não apareciam. Contamos também com 2 novos bikers para integrar o grupo!
Melhor assim... mais histórias e risadas!
O dia começou mesmo diferente! Nunca vi o Feijão com Tranqueira tão cheio às 7h50 da manhã! Quase não havia local para estacionar!
E isso que nessa foto só peguei parte estacionamento!
Agora uma constatação importante! Minha Remedy têm 30 marchas e fui na Sundown com 27. Confesso que com a coroa de 22 na frente (a Remedy é 24), não senti falta nenhuma do cacete 36 (a sundown é 34). Isso me fez pensar bastante na Remedy nova que possui apenas 11 marchas (uma só coroa na frente). No primeiro momento quando vi a bike fiz cara de desconfiado, mas agora acho que pelo menos uma avaliação mais criteriosa ela merece!

Enfim, de volta à trilha, foi bom ver os novatos sofrendo um pouco na buraqueira! É assim que separamos quem gosta de XC e quem gosta de All Mountain... rs





As fazendas de eucalipto ainda estão com um visual horrível devido a época de corte! Os novos já estão crescendo, mas andar com aquela sensação de "floresta" ainda vai demorar algum tempo!

No meio da trilha, descobrimos que um dos nossos novos companheiros é diabético e por isso precisa controlar tanto o nível de açúcar para cima quanto para baixo. No caso, nós que estávamos fazendo bastante esforço físico, o risco era de hipoglicemia (baixa na taxa de açúcar). Foi bom ele nos avisar, pois saberíamos como agir (será?) em alguma emergência! Banana e gel pra dentro, continuamos rolando...
Passamos por lugares já conhecidos, mas com visual diferente devido a época do ano. A água do rio estava com uma cor linda e não resisti a tirar algumas fotos!




No meio do "K2" da ponte queimada, nosso companheiro começou a passar mal. Seu nível de açúcar tinha caído muito e mesmo com as pastilhas de glicose, sua recuperação foi lenta. Sendo assim, tivemos que efetuar um resgate e com o avançar da hora, acabamos todos nós voltando de carro!
É claro que Murphy explica que bem nessa hora, um outro amigo me vê e manda: "Pô Macão, tá voltando rebocado!?!?! kkkkk"... bom, agora ele vai saber o que aconteceu! :)
O mais importante é que foi apenas um mal estar, e aos poucos ele voltou a ficar bem. ufa!
Nosso bar predileto, o Armazém Rural, estava bem lotado de trilheiros. Imagino que devido ao horário, a turma das motos estava mandando aquela costela pra dentro! Impossível para nós da bike, ainda mais se houver qualquer intenção de continuar a trilha!.
Comemos a coxinha com o delicioso suco de maracujá e voltamos pra casa! Cheguei 14h00 e é claro que o atraso caçou o alvará de domingo!!! :)
Menos mal, voltinha no Taquaral com o caçula também valeu!

FDS que vem tem mais!

Nenhum comentário :