segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bocaina com os filhos

Há muito tempo, meu caçula vêm me pedindo para que eu o leve para a trilha. Ele tem 10 anos e sempre tive receio. Não temos trilhas fáceis. Se não o levar para um local interessante, pode ser que ele não se entusiasme com a pedalada e perco um futuro parceiro! As trilhas legais ou são perigosas para alguém muito novo, ou são muito duras... então esse sempre foi o meu dilema!
No pedal do dia anterior, um biker me contou que leva o filho de 9 anos para as trilhas e que o garotinho vai bem. No ritmo dele, mas fecha as trilhas e sempre quer mais! Então resolvi arriscar!
Visando empolgar todo mundo, distribuí mochilas de hidratação, luvas e gel para a molecada que logo se sentiram bikers de verdade!

O mais velho tem 14 e o mais novo 10. Escolhi a Bocaina, pois a trilha é relativamente tranquila e tem partes bonitas e desafiadoras para os novatos!
Partimos de um ponto mais atrás que o padrão (posto desativado), pois esses 2 km iniciais são ótimos para aquecer as pernas!
É claro que as primeiras subidas foram seguidas de alguns lamentos, mas nada que umas palavras de força não resolvessem!



Depois do meio da trilha, onde o visual fica bacana e as pedras e poças de lama fazem o passeio realmente ficar com cara de aventura, acabaram se as lamentações e foi só diversão.
A grande surpresa foi ao chegarmos à usina de Salto Grande. Enquanto descansávamos, um funcionário chegou e nos permitiu fazer uma visita rápida à usina. Pedalo na região há mais de 15 anos e nunca tive essa oportunidade!
Resultado, ganhamos uma olhada, algumas fotos e explicações interessantíssimas sobre a história da usina e do seu funcionamento.
Foi muito legal ver o pequeno vendo de verdade aquilo que ele aprende nos livros de ciências da escola!




Depois de 36 km, gel, banana e muuuuita água (os caras parecem camelos), fechamos o pedal.
Todo mundo inteiro e o mais importante, querendo voltar... eheheh
Ambos não pedalam frequentemente e isso prova que a trilha da Bocaina realmente é o melhor local para levar os iniciantes e inserir o vírus da bike na corrente sanguínea deles e esperar a reação. Existirão aqueles que possuem anticorpos contra o vírus e muito provavelmente nunca mais pedalarão. Esses são excelentes para comprar as bikes novas com pouquíssimo uso! ;)  Aqueles que o vírus realmente infectar, dificilmente deixarão de pedalar, pois o prazer e a sensação que a trilha proporciona a quem se dispõe a desbravá-las é indescritível!

Nenhum comentário :