terça-feira, 5 de novembro de 2013

Saga do Link Perdido

Bom, os meus amigos acompanharam a minha saga atrás de um parafuso da suspensão da Trek Remedy.
Recapitulando!
Descendo o BMX, notei um barulho estranho na bike e ao verificar, percebi que havia perdido um dos parafusos da suspensão!
Pra voltar pra casa sem empurrar, foi preciso fazer um "ajuste"
Enfim, no mesmo dia a bike foi para uma loja autorizada! e aí começou a "peleja"!
Primeiro vamos entender o que foi perdido!
Aqui embaixo o esquema do EVO link da trek! (clique que dá pra ver melhor)
O que perdi foram as peças destacadas, ou seja, porca, parafuso e arruela!
Conversado com o pessoal da trek, obtive a confirmação de que isso só era vendido em um kit completo. Com todos os parafusos, arruelas e porcas de todo o EVO link. A boa notícia é que eles tinham 1 apenas disponível em Jundiaí. :) Reservamos ele e a entrega foi combinada para a sexta-feira.
Chegada a bendita sexta, desencontro e nada de kit. Meu amigo Thiago me emprestou sua Top Fuel 8 (outra trek) e não perdi o pedal da Serra do Japi! Muito bom, mas com bike diferente, sabe como é!
Na outra semana, mais um desencontro! A Trek tinha ficado de enviar o kit por sedex e não enviou. Como a loja tinha uma encomenda para pegar em Jundiaí na sexta, ficamos de pegar pessoalmente. Chegando lá, desencontro de endereço, desencontro de informação e nada de parafuso! (2ª semana).
Já fiquei bem bravo com isso, afinal "estava tudo certo"!
Nesse final de semana, fiquei sem pedal mesmo! :(
Na terceira semana, descobrimos que não é vendido o kit completo. Que as peças são vendidas separadamente e a TREK não tinha a arruela (item 3 do esquema). Aí senti que o negócio era uma bagunça geral!
Nem parecia que estávamos falando com o fabricante!
Na sexta (terceira sexta), acharam o tal parafuso e a porca e por um problema de FATURAMENTO, eles não puderam ser entregues na mão do representante da Bike Fan que estava lá, pegando outras encomendas!
Resultado, mais um fim de semana sem a bike e a paciência no ZERO!
Na sexta mesmo mandei uma mensagem para a Trek Brasil. Recebi uma resposta de que iam verificar. Até hoje, 05/11, nenhuma resposta! Mais um pontinho de decepção!

Pedalei com a bike da esposa para diminuir a crise de abstinência!

Agora vem a diferença de atendimento! Entrei em contato com a David's World Cycle. Loja que comprei a Bike em Orlando. Em menos de 1 hora recebi um e-mail do gerente da loja. Ele chama Scott (kkkkkkkkk). Me enviando o esquema (esse acima) e confirmando as peças que eu precisava.
Peças confirmadas, me passou o valor e perguntou para onde poderia mandar nos EUA! :(
Ou seja, eles não enviam para o Brasil! Iriam enviar para alguém lá para trazer ou me reenviar pelo correio!
Eu já tinha alguém para fazer esse trâmite (isso tudo aconteceu ontem) quando veio a notícia de que foi encontrado o parafuso e a porca e JÁ estava com a Bike Fan... UFA! (a Trek realmente não tinha a arruela tsk tsk tsk)

Encomendei pelo menos mais um kit completo para ter sobressalente, pois não dá pra passar por isso novamente.

Agradeci o Scott e a turma da Bike Fan pelo empenho!

Lições:
1 - Quando comprei a bike, já adquiri peças que sabia serem complicadas aqui no Brasil como o dropout. Mas realmente não imaginei ter problemas com o parafuso do EVO link. Bom pensar nisso na próxima!
2 - É fundamental ter uma loja de confiança para te apoiar. Visando ganhar tempo, já na primeira semana contatei duas lojas em São Paulo (autorizadas) para saber se eles tinham em mãos os parafusos. Ambas disseram que não e que iriam verificar e nenhuma resposta das duas.
3 - Nas revisões, mesmo que de limpeza, peça para o mecânico SEMPRE verificar com um torquímetro a pressão de todos os parafusos da suspensão (falando em bikes full, é claro). Pretendo aquirir um torquímetro para eu mesmo fazer essa conferência regularmente.
4 - Ter duas bikes já não parece tão "sem noção" agora... eheheheheh

Até sábado nas trilhas!

Atualização: 23/02/2016
Turma, não sei se foi azar, descuido do mecânico ou um problema crônico da linha Remedy, mas o fato é que aconteceu novamente e desta vez com a Remedy nova 2015.



O fato é que a Trek Brasil não tem o parafuso aqui e tivemos que fazer o pedido nos EUA e isso leva 40 dias. O primeiro fiasco é a Trek não ter peças de reposição para um modelo que ela vende aqui e vale lembrar que essa eu comprei aqui no Brasil já trocando a bike na garantia (detalhes neste post: http://www.moscajustforfun.com.br/2015/08/garantia-trek-no-brasil.html).

Para não ficar sem a bike, a loja The Bikes mandou fazer o parafuso para mim. Muito bacana da parte deles, mas vai me custar R$ 50,00.

O assunto ainda não se resolveu completamente, pois vou esperar o parafuso original e quando tudo estiver certo eu posto aqui. Vamos esperar!

3 comentários :

Marcos Antonio Correa disse...

Sou Grato pelo post!! encontrei nessa mesma loja os parafusos que procurava há algum tempo no Brasil... Realmente quando a gente se depara com esse tipo de atenção é que percebemos que precisamos evoluir muito em atendimento aqui no Brasil...
Só não fiquei sem pedalar pq, nesse caso com orgulho, sou brasileiro e dei um jeitinho! hehe!!
Obrigado por compartilhar!

Marcos Antonio Correa disse...

Sou Grato pelo post!! encontrei nessa mesma loja os parafusos que procurava há algum tempo no Brasil... Realmente quando a gente se depara com esse tipo de atenção é que percebemos que precisamos evoluir muito em atendimento aqui no Brasil...
Só não fiquei sem pedalar pq, nesse caso com orgulho, sou brasileiro e dei um jeitinho! hehe!!
Obrigado por compartilhar!

Mosca SS disse...

Opa Marcos! A ideia é nos ajudarmos sempre! Sobre atendimento, conto nos dedos (de uma mão apenas) as empresas e lojas que realmente estão interessadas em resolver os problemas de pós-venda... se não fosse o pessoal da Bike Fan eu estava na mão até agora... pois depender da Trek Brasil, já era! rs

Abração
Mosca