domingo, 13 de julho de 2014

Nova Trilha - GI Joe



A meta desse sábado era mapear o novo trajeto batizado de GI Joe. Trecho que liga o final do Comandos com o final do Caveirinhas. Sábado passado fizemos ele ao contrário (neste post) e decidimos que o sentido correto seria este feito neste sábado.
Sendo assim, começamos pelo Comandos em Ação.

Já fazia um tempo que não íamos a essa trilha que é muito gostosa e bem técnica. Temos muitos registros de quedas em seus facões.
Com as chuvas da semana, ela ficou melhor em alguns pontos, pois o grip melhorou e pior em outros, já que algumas encostas se tornaram mais escorregadias. Isso sem contar a lama grudando nos cravos dos pneus e deixando eles próximos ao sliq.
Demos aquela paradinha básica na pedra grande (ou pedra mãe como alguns chamam) para contemplar o belíssimo dia clássico de inverno. Frio, vento e céu aberto de um azul fantástico. Aqui um belo ponto para a Virb já que as fotos retratam exatamente as cores que estávamos vendo.
Despencamos pelo Comandos da melhor forma. Dois terreninhos foram comprados, mas coisa pequena. Não vão afetar o mercado imobiliário da região.
Ao final do Comandos, a triste vista da trilha que era recheada de eucaliptos, bem fechada e com várias touceiras de bambús...

Essa curva da foto acima é onde sempre paramos para comer alguma coisa, pois a descida foi intensa e aqui a subida aperta. Uma pena!
Ainda lembrando que as fazendas são exatamente para isso, o visual nunca é legal. O ponto positivo é que as novas mudas já estão crescendo e espero no verão voltar a ter a trilha fechada e protegida do sol.
Pelo caminho ainda temos muitas paisagens legais!


E aí finalmente entramos no GI Joe. Desta vez pelo sentido inverso.
A trilha é toda em single, cheio de burados e com erosões, mas não chega a ser técnica como o Comandos ou a Caveirinhas.


Algumas subidas são estilo rapel...

... ainda mais depois da chuva! Com o terreno escorregadio e usando sapatilha (ou tênis de corrida), deslizar no barro foi coisa normal!



Tenho que confessar que fazer a trilha subindo no sábado anterior, nos deixou com uma expectativa muito alta. As subidas eram longas, cheias de erosões e ficamos o tempo todo imaginando como seria descer ali.
Descendo elas neste sábado, apesar de bem legais, achei que não foram tão desafiadoras quanto eu pensava e por incrível que pareça, em menos de 10 minutos estávamos no lago (demoramos quase 2 hrs para subir tudo no sábado passado).
A emoção ficou por conta de um colega que perdeu as chaves do carro. Com isso começamos a fazer a trilha no sentido inverso tentando achar o molho e não se tinha ideia do momento que elas teriam caído.
Já meio frustrado de não terminar a trilha e consciente de dar o apoio que o amigo precisava, andamos por quase 30 minutos voltando, quando o inesperado aconteceu! Lá estavam elas gentilmente depositadas bem no meio da trilha.

Ufa... com isso nosso amigo não teve nenhuma dor de cabeça de chamar chaveiro pro meio do nada e conseguimos fechar o passeio.
Assim que o video sair, posto ele no nosso canal do facebook! Aproveitem para curtir!
A trilha ficou assim no Garmin!

Nenhum comentário :