quinta-feira, 26 de abril de 2012

Castelhanos, Ilhabela - SP

Um biker do nosso grupo resolveu encarar Castelhanos a duas semanas. Para aumentar a dificuldade, ele foi sozinho. Tarefa bem arriscada dado o nível de esforço da trilha e o perfil técnico! Realmente não recomendo tal façanha. Mas, agora que deu tudo certo, seguem as fotos e os detalhes técnicos!
 
Aí em baixo um alerta especial para a turma que vai fazer essa trilha... é tudo por sua conta e risco... rs

A trilha em si tem 40 km... mais o trajeto hotel/início da trilha/hotel, nosso biker percorreu 55 km. Pode parecer pouco, mas uma elevação de 1600 m não é para qualquer um.... Lembrando que fizemos Salesópolis/Caraguatatuba que são 85 km e 2000 m de elevação total... resumindo, 1600 em 55 km é bem duro para amadores como nós!
São 12 km de subida e 10 de descida para ir e o contrário (lógico...) pra voltar!
O pessoal divulgou que a prefeitura tinha "dado um tapa" na trilha, mas nosso amigo constatou que foi só em uma parte. A descida final continua bem técnica e perigosa.... logo, excelente desafio para a turma do All Montain.
 
 
 
Neste trecho da foto abaixo, foi preciso colocar a bike pra cima e passar com a água na altura da cintura. Não sabemos se é assim sempre, mas imaginem que legal que fica a sapatilha depois disso!!!
É claro que esse esforço todo não foi à toa, e a visão de uma praia belíssima é sempre recompensadora! Faltou a foto do peixe na telha, mas vamos imaginar que estava fantástico depois de girar forte o pedivela!
 
 
 
 
Essa é a prova de que o cara estava lá!!!

Aqui, na volta, a praia vista do pico da subida!
Nesse link, os dados técnicos da trilha: Castelhanos - Garmin
Agradecemos ao Cássio por compartilhar conosco as fotos do passeio! Quem sabe nos animamos para montar um grupo até lá!

Nenhum comentário :