terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desafio Louveira 2012 - Reconhecimento

Neste domingo fomos fazer o reconhecimento do circuito Sport do Desafio Louveira 2012.
 Para somente o reconhecimento, tinha muita gente reunida. Foi legal ver tantos bikers e bikes em um mesmo local
 A trilha sport possui exatos 35 km da saída até onde será a chegada. Houve uma mudança no trajeto original (foi divulgado 41 km) e pessoalmente achei melhor. Na trilha tem de tudo, estradão, asfalto, descida, singles, singles técnicos e algumas subidas bem chatas. Nos trechos de mata fechada, é possível sentir um ar mais úmido que refresca a gente por dentro.

 Como era reconhecimento, a galera foi parando de tempos em tempos para regrupar. Tinha muita gente que não sabia o caminho e aí vem a primeira crítica. A equipe não estava, na minha opinião, preparada para tanta gente no reconhecimento e uma turma grande se perdeu. As marcações de caminho ainda não tinham sido feitas e isso foi um problema. Esperamos que na prova, tudo dê certo!
Por uma barbeiragem minha, minha corrente quebrou e perdi belos 30 minutos pelo menos para consertá-la. Melhor acontecer no reconhecimento que na prova!

 Passamos no meio de diversas fazendas e a novidade foram os parreirais. Segundo um biker, é uma variedade diferente que está sendo testada na região e dando muito certo! Era impressionante a quantidade cachos de uvas que brotavam.
 Aqui uma parreira com mais de 10 cachos!


 O calor era enorme, e no recon não tem hidratação por conta da prova, ou seja, quem saiu só com uma garrafinha sofreu. Levei 2.5 litros e eles foram todos.
 Aqui embaixo, pra quem reclama de passar bike pelas cercas.... nós passamos uma moto... eheheh
Aqui as bikes da turma já mostrando que barro tá na veia!
Enfim, o passeio foi muito bom, conheci bastante gente, e trilha é muito legal e está super recomendada a corrida. Vou estar lá domingo que vem. Os pontos contra é que achei muita estrada e como o tempo está seco, o pó está terrível.... também tem muitos trechos de asfalto. De qualquer forma, isso não tira o brilho do pedal!
Aqui embaixo a trilha mapeada no Strava:

Nenhum comentário :