domingo, 11 de janeiro de 2015

Bocaina com a Biketoor

Hoje fizemos uma coisa diferente. Normalmente não participamos de passeios ciclísticos, mas atendendo a um pedido de um grande amigo, resolvi ajudar e guiar um grupo de ciclistas de Sampa para conhecer nossa região.
Joaquim Egídio é um dos melhores locais para se pedalar do interior Paulista. Com mais de 250 km de trilhas de todos os tipos e níveis entrecortando a região e as cidades próximas como Morungaba, Pedreira, Atibaia, Amparo e Jaguariúna.
Como era um pedal para iniciantes, a única escolha só poderia ser Bocaina.
Saindo do posto desativado e voltando pelo asfalto, são 25 km com aproximadamente 450 m de altimetria.
Gosto dessa trilha por que ela serve realmente para dar uma luz do que é o MTB. Lá a pessoa descobre se é isso que ela procura.
Primeiro montamos um time de apoio, já que a previsão era de pelo menos 40 bikers.
A ideia era garantir o divertimento e que todo mundo voltasse inteiro.
Logo foram chegando os bikers e é sempre bacana ver a diversidade de estilos, bikes e pessoas de todos os níveis.



O trabalho de descarregar as bikes e colocar rodas em todas é grande e fica à dica para o pessoal. Ajudem. É importante saber fazer isso e participar de tudo, além de andar muito mais rápido, pedalar é, antes de mais nada, companheirismo.


Resolvi conhecer o pessoal...



Muita gente bacana e muita bike de tudo quanto é tipo...



Rolou um lanchinho básico antes de sair... algo que podemos adotar nos nossos pedais... rs


Alguns acessórios incríveis! Olha que beleza de retrovisor!


Todo mundo reunido, bikes montadas, duvidas tiradas, briefing feito, partimos para o pedal.


Quem conhece a Bocaina sabe que a primeira sequencia de subidas é a mais doída, mas chegamos ao pico do Hugo sem nenhuma baixa!










Todos reagrupados, pegamos a merecida descida até o campo de golf passando pela usina de Salto Grande e depois pelo delicioso single na floresta, sempre bom só por estar à sombra. Mesmo com temperatura perto dos 40ºC, essa etapa é revigorante.

















De lá continuamos até a serrinha e subimos a última subida da Bocaina. Ela é chata, mas com a vegetação lateral, ela está mais fechada e com muito mais sombra deixando "um pouco" menos duro fechar o pedal.
Não ia dar pra sair com tanta gente e não ter pelo menos 1 rola. Então segue o registro de um tombinho básico de speedero na terra!



Olhando com mais detalhes, olha o que achei. Pneu sliq no barro com pedra solta. O biker não caiu e fechou a trilha inteiro! Parabéns!




Depois mais 9 km de asfalto em declive para tirar o ácido lácteo dos músculos. Alegria para uns e tristeza para outros.... ehehehe



A turma chegando no ônibus correu para o ar condicionado e já ficou mais à vontade. Nada como um bom chinelinho de dedo depois de um pedal debaixo de 40º!



Já no restaurante, o Assim Assim Assado, fila para lavar mãos e uma reserva de 48 lugares!


Despedidas feitas, paramos para tomar aquela água de côco com a certeza que as energias para uma semana de trabalho estão completamente renovadas! Pode vir segunda-feira, estamos preparados para você!

Ao pessoal da Biketoor, foi um prazer mostrar nosso quintal para vocês que estão sempre convidados à conhecer mais trilhas aqui da região!

A trilha ficou assim no Garmin:


E quem quiser dar uma olhada no Strava... é só seguir:


Não esqueça de curtir a gente no Facebook: http://www.facebook.com/moscabiketeam

Nenhum comentário :