sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ô povinho porco!

É simplesmente INACREDITÁVEL presenciar uma situação dessas.
O cara tem a moral de pegar o carro, encher de gente, complementar os espaços vazios com bebidas, comidas, churrasqueiras portáteis, isopores, farofa e tudo o mais que der na telha.

Leva tudo isso para um local lindo, às margens do rio Jaguari onde é possível tomar um banho, pescar e desfrutar da natureza. Aí ele abre o porta malas, toca uma música de gosto questionável em um volume ensurdecedor e quando vai embora, larga todo o seu lixo jogado no próprio local que ele usa para se divertir.

É completamente non sense uma coisa dessas. Semana que vem o paspalhão vai voltar e dar de cara com aquela fralda suja que ele mesmo deixou lá, vai se cortar no vidro da garrafa que ele quebrou à beira do rio. Dá pra acreditar nisso? O que esperar de um povo sem um pingo de senso crítico.

E isso não é só falta de estudo, condição social, raça, credo ou cor da pele. Isso é profundo desrespeito com tudo e com todos.

Suja o rio e depois reclama de enchente levando tudo, suja o rio e depois reclama que falta água. Enfim... segue o registro do meu repúdio ao absurdo que encontrei em uma área de preservação ambiental e mata ciliar.


Apesar de ter tirado apenas essa foto, o lixo permanece ao longo de quase 1 km às margens do Jaguari.

Alguém, imagino indignado como eu, mas com um pouco mais de atitude, ainda colou uma faixa tentando sensibilizar corações de pedra.


#Desapontadocomoserhumano

Nenhum comentário :