segunda-feira, 2 de setembro de 2019

The North Face. Built to Last my a@#$

Bom... difícil começar esse post! Confesso que esse realmente foi uma baita decepção pra mim!
Cheguei em Whistler em uma loja The North Face imensa... uma marca que admiro faz tanto tempo que nem sei. Havia comprado um tênis em um outlet e agora iria comprar uma mochila bacana e diretamente da loja.
Aqui no Brasil a mochila passa de 1000 reais. Lá no Canadá eu paguei por volta de R$ 600,00 com o dólar do cartão (outra facada), mas estava comprando uma coisa bem bacana!
A mochila Surge na cor nova de lançamento!


Fiquei bem satisfeito com a aquisição e a minha alegria só foi comparada à minha decepção duas semanas depois.
Usando um notebook e um tablet, a mochila cedeu exatamente onde cedem as tantas mochilas de má qualidade. Quase não dava para acreditar




Não me preocupei inicialmente, pois já li muitos relatos à respeito de como a marca se orgulha de ter produtos realmente duráveis e, quando algum defeito aparece, como eles são excelentes para fazer o reparo.
O ponto é que nada disso vale no Brasil. Aqui há uma representação, ou seja, uma importadora que não tem comprometimento com a marca, logo, se você não comprou deles, não são eles que irão te ajudar.
O pessoal da loja que visitei foi super educado, mas percebi que eu não era uma exceção. Mais e mais pessoas compram The North Face fora do país e simplesmente não possuem nenhum suporte aqui.

A situação piorou quando entrei em contato com a loja no Canadá que também disse que não poderia me ajudar já que eu não estava mais lá. Neste momento a decepção foi total. Fui aconselhado a buscar o escritório central na Califórnia, mas no site só tem um número de telefone e um endereço. Esse tipo de informação nos dias de hoje é realmente de quem não quer ser incomodado, pois não há um chat ou email.

Resolvi então deixar registrado não a minha zanga, mas a minha mais profunda decepção com uma marca que por anos admirei. Uma pena

Nenhum comentário :