quinta-feira, 27 de março de 2014

Bocaina Noturno

Nessa última quarta-feira, fizemos o nosso segundo pedal noturno.
Resolvemos fazer a bocaina na ideia de ser um pedal bem conhecido, já que todo mundo fez essa trilha pelo menos umas 30 vezes, e ainda assim ter algum desafio. Não era ideia nossa fazer estradão ou pegar o asfalto. Tanto que fizemos a trilha ida e volta pela terra!
Saímos em 5 bikers ávidos por ver a trilha à noite!
Todo mundo bem equipado com faróis, alguns melhores e outros nem tanto e aqui vão algumas dicas importantes!
Farol bom é caro. Ponto. Aqueles Cat-Eye com valores mais baixos são excelente.... para a cidade! Eles são para ruas com iluminação e servem muito mais para você ser visto que para efetivamente iluminar o caminho. Então se a ideia é fazer TRILHA à noite, invista em um bom farol. Vale muito à pena.
Dois ou três metros de iluminação à sua frente vai fazer com que você tenha que descer freando e tirar boa parte da emoção do passeio.
Dá uma olhada como era a parada!


Breu total!
Outra coisa muito importante. Farol bom e caro, também não adianta absolutamente nada se não estiver com as baterias em ordem e carregadas. Descobrir no meio da trilha que a bateria precisa de uma carga semanal, mesmo sem uso, é péssimo. Ainda bem que sempre tem alguém mais preparado que você e pode te emprestar um farol. Valeu João! ;)

Ter uma luz, mesmo que mais fraca, no capacete é bem legal! Você poder iluminar o local que olha ajuda bastante no escuro. Com isso, meu set de iluminação vai ser um farol (descente) para a bike e uma luz de capacete... com certeza!

Falo isso por que o pedal noturno caiu no gosto da galera e já estamos marcando o próximo! :)
Mas voltando ao nosso passeio, ninguém caiu, nenhum susto, mas rolou muita risada!
Mesmo já tendo feito a trilha milhares de vezes de dia, à noite fica um pouco diferente e uma decisão errada jogou nosso companheiro na lama, literalmente!
eheheheh
Tudo ficou muito sujo e claro, muito engraçado!



Lógico que antes de qualquer ajuda, os devidos registros foram feitos!

Logo depois da presepada, chegamos ao ponto de alimentação e retorno!


Pedal delicioso! Uma experiência ótima para o meio da semana!
Com certeza irão rolar outros em outras trilhas!
Acompanhem no face do grupo: www.facebook.com/moscabiketeam

Nenhum comentário :