segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Review Oregon ATC 3K


Finalmente o review da Oregon ATC3K. Demorei tanto tempo por que, confesso, não consegui produzir nenhum vídeo decente até agora. Mesmo esse que está aqui em baixo achei sofrível. Ainda não me acertei com a fixação da câmera no capacete.
Segue abaixo o vídeo ao som de Smooth - Santana

video

As minhas impressões: A câmera vem com uma série de fitas, velcros e borrachas para fixação, mas a criatividade é por conta do proprietário. A dica que vem no manual é péssima e só serviria para, talvez, um hiking.
Então o primeiro desafio é realmente prendê-la de forma eficaz no capacete. Como ela fica um pouco pesada devido às pilhas (2 AA), naturalmente balança bastante o que torna necessário que o capacete fique bem preso na cabeça (mais que o normal). Isso incomoda um pouco durante a pedalada. Prender no guidão é impossível... as imagens ficam absurdamente tremidas e o vira vira da trilha deixa o vídeo ruim para péssimo. Ainda não me acertei com este detalhe (prender bem a câmera), provavelmente por falta de competência e tempo pra fazer testes.
Sobre a câmera em si, a qualidade é sofrível. Os 640 X 480 é baixo, mas isso eu comprei sabendo. O som, como já coloquei no post inicial, não serve pra nada, então desliguei. De qualquer forma, o que me desapontou mesmo foi a capacidade dela de reagir com relação à mudança de luminosidade, ou seja, a íris dela não é de alta qualidade fazendo com que hora a imagem fique muito clara ou muito escura (dá pra ver bem no vídeo).
Minha impressão final é que é um brinquedinho legal pelo preço lá fora (US$ 80,00), mas não recomendo. Provavelmente irei vender a minha no Mercado Livre. Abaixo uma foto dos acessórios:
Caso alguém queria ver mais videos, este é bacana pela trilha que foi feita!

Nenhum comentário :