sábado, 7 de dezembro de 2013

BMX, Corrente quebrada e cobra

No pedal desse sábado, deixamos de lado o espírito explorer e fizemos o trivial!
BMX completo! Ainda uma das trilhas mais completas que conhecemos aqui na região  de Joaquim Egídio!
Logo de cara fomos agraciados com uma corrente quebrada.
Nessa hora descobri que o meu lindo canivete specialized de alumínio, ultra leve e cheio de frescura é uma porcaria como extrator de corrente!
Já havia sofrido com ele uma vez e achei que era falta de experiência. Agora ficou comprovado, ele é ruim mesmo! Vou ter que comprar um extrator novo e andar com duas ferramentas na mochila! Ainda bem que havia mais um extrator no grupo. Foram 15 minutos com o meu (sem êxito) e 2 minutos com o outro (que de fato resolveu)!
O meu é esse aqui:
Não recomendo pensando no extrator de corrente! A aleta para segurar e fazer força é muito pequena e com isso não dá apoio para soltar o pino!
O que vou comprar será esse:
Nessa parada, observamos um tucano e ele estava "cantando". Oportunidade única para mim que nunca tinha presenciado o canto dele! Muito bacana!
É claro que ele estava longe e mesmo com 10 X de zoom ótico, precisei fazer um zoom digital para que ele aparecesse. Então a qualidade da foto não ficou lá essas coisas!
Voltamos ao pedal!
Na pedra partida (ou pedra cortada conforme descobrimos hoje), encontramos uma turma de moto que fazem barbaridade nas trilhas! Não vimos nada, mas acreditamos neles! :)
Agregamos um biker pelo caminho. É mais um membro para o grupo e forte candidato a mudar para o mundo full suspension!!! kkkk

No BMX, a natureza resolveu me acompanhar e graças a Deus deu tudo certo... comigo e com a bike!

Pra nossa coleção de cobras, uma verdinha inofensiva e bem bonitinha...


Comemos aquela coxinha com suco de maracujá no Armazém Geral e fechamos o pedal sem sustos, com boas risadas e fazendo um novo amigo!
Final de semana que vem tem mais!

Nenhum comentário :