domingo, 22 de dezembro de 2013

Trilha em Cabreúva

Trilha com a TDP é sempre novidade! seja ela boa, ruim ou ainda, e quase sempre, as duas coisas!
Partimos em 23 bikers para uma trilha nova! Os dados já anunciavam que não seria um pedal light! 38 km com 1300 m de altimetria.


Eu não tinha muitos detalhes (e isso é bom... a ignorância às vezes é uma bênção) do trajeto. Poderiam ser várias subidinhas singelas ao longo dos 38 km que com certeza tiraríamos de letra esses 1300 m. Ou subir quase tudo de uma vez só arrastando bike morro acima! Preciso dizer qual expectativa se concretizou?



O K2 de Joaquim Egídio (6 km de subida) virou morrinho perto dos 8,5 km tão íngremes que empurrar era difícil!
Todo mundo que participou do pedal passado na Trilha da Placa teve uma sensação de dè já vu!
O ponto positivo era que a parte cruel da trilha foi no meio do mato! A paisagem linda e fechada acalmou os ânimos da galera. Sem sol foi muito mais fácil que na trilha anterior.
O visual era bonito! Passamos em vários trechos fechados e com belas vistas da serra do Japi.



Tirando às ocasiões que ouvíamos um "abre, abre, elite passando, elite passando" e passava uma japinha de stumpjumper atropelando todo mundo, as subidas eram realmente "impedaláveis"! A galera toda arrastou bike morro acima.
Nas fotos era possível registrar quem pedalava e quem empurrava!


As descidas não chegaram a impressionar a turma fanática por trechos técnicos e o ponto alto foi uma descida longa com tantas pedras soltas que a bike parecia flutuar à alguns centímetros do chão.
Agora as melhores fotos do passeio!































Fechamos o pedal e fica a certeza de que essa trilha tem que ser feita ao contrário. Esse foi o passaporte para a nossa volta (em um futuro não muito breve espero).
Novamente as meninas fizeram muito bonito! Trilha hard e de descidas difíceis. Elas completaram o pedal sem perder o humor. Estão de parabéns!

Para os marmanjos mais um pedal bacana, novo e com muitas calorias à menos!
A trilha ficou assim no Garmin! Detalhe para o gráfico de elevação próximo ao  km 16.

Nenhum comentário :