quarta-feira, 30 de abril de 2014

Trechos técnicos


O video abaixo mostra a turma do DH barbarizando em trechos técnicos e "Rock Gardens". Tombos são inevitáveis, mas mesmo assim dá para observarmos duas coisas... É impressionante o que essas bikes são capazes de fazer, o tamanho das pedras que as suspas conseguem "engolir" e o que elas aguentam de pancada.
A outra coisa é o posicionamento do piloto. A grande maioria das quedas que nós, terráqueos amadores, sofremos é devido ao posicionamento deficiente E o uso do freio na hora errada.
Infelizmente não dá para sentar em uma carteira com um professor e aprender. Tem que ir para a trilha, usar os equipamentos de segurança e fazer.

Esse fim de semana, um dos nossos companheiros desceu o seu primeiro drop. Foi muito legal ver alguém quebrando o seu paradigma, enfrentando seus medos.
Temos sempre que fazer isso. Avançar aos poucos, mas avançar. Como diz a música: "Life is not tried, it is merely survived If you're standing outside the fire".
Agora curtam o Video:


Vital RAW: World Cup Redux - More Mountain Bike Videos

Um comentário :

jeca na trilha disse...

Show de bola! Aqui na minha cidade, mais especificamente no município existia uma trilha chamada de "Viúva". Era sensacional aquela trilha, descíamos rasgando pelo single track fechado com muitos rocks gardens e lama. Era dimais, até hoje não encontrei trilha assim. Depois de um tempo alguns trilheiros de moto passaram lá e avacalharam com a cerca do proprietário e o mesmo decidiu fechar a trilha. Uma pena.