sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Timberland Hypertrail não aguentou o tranco

Gente, o que está acontecendo com as grandes marcas? Tive algumas decepções com marcas que cresci admirando. A SONY foi uma delas. Hoje não gosto nem de escrever a palavra.
Essa semana tive mais uma surpresa ruim de uma das minhas EX queridinhas. A Timberland.
Comprei a uns dois anos um Timberland Hypertrail com solado Vibram.


O tênis é indicado para trilhas e esse solado é O CARA para esse tipo de atividade. Mesmo assim, eu usei ele praticamente em shoppings, rua e em casa, ou seja, o danado NUNCA pegou uma trilha.
Confesso que sou (era) Timberland maníaco e tenho hoje em funcionamento 3 tênis, 2 que já passaram dessa para melhor, bermuda, cinto, camisa e, acreditem, um relógio. rs
Para a minha viagem à Chapada Diamantina, comprei um George para a esposa.
E para mim resolvi usar o meu Hypertrail
O fato é que no primeiro dia de trilha o meu tênis descolou o solado dos dois pés





E acabei sendo obrigado a comprar um outro tênis para mim lá em Lençóis.
A surpresa ruim veio quando o George novinho da minha esposa começou a descosturar. Foi um misto de decepção com sensação de azar. DOIS Timberlands dando problema? E um deles novo em folha?
Resultado, o dela enviei para a loja que abriu um processo de avaliação. Realmente não estou esperando nenhum problema, pois tenho a plena certeza de que em nenhum momento houve mal uso do tênis. Posto o resultado da avaliação aqui.
Já o meu, entrei em contato com a timberland e, para a minha supresa, recebi esse email:

De: Timberland Loja Online
Para: Moscass  
Enviadas: Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016 20:36
Assunto: Re: Mensagem de moscass@yahoo.com

.Olá Moscass,


Boa Noite, tudo bem com você?

Em atenção ao seu contato, para darmos continuidade ao seu atendimento o item foi adquirido em uma Loja Física ou em uma Loja Virtual ?

Caso você tenha adquirido em uma loja Física entre em contato no telefone 0800 728 2010   ou encaminhe o relato do ocorrido para o endereço de e-mail sac@olympikus.com.br  .




Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente,
MARISA SOARES
Timberland Loja Online

Repararam? o email para entrar em contato é da Olympikus. Achei estranho, mas mandei bala e, é claro, a Olympikus me retornou dizendo para procurar o correto fabricante do produto! Que rolo, né?

Mesmo assim a Timberland me respondeu dizendo simplesmente que meu Tênis não tinha mais garantia.
Isso me decepcionou. Um tênis não foi feito para durar só um ano e eles nem quiseram avaliar se há problemas de fabricação ou não.

Estamos na era do Pós Venda, na era da fidelização do cliente, pois os diferenciais de produto estão ficando cada vez menores devido à tecnologia, ou alguém duvida de um Bull Terrier ou um The North Face? Todos são Tênis fantásticos e a diferença é a identificação da marca com o consumidor.
Bom, então resolvi escrever o post para registrar o meu descontentamento e cortar relações com a Timberland. Torço para que eles não percam a mão na qualidade dos produtos, pois serão facilmente engolidos por quem faz a diferença.

Atualização 04/10/2017
Bom, só para reforçar que realmente há problemas de qualidade na empresa. Mais uma pessoa que já no primeiro hiking teve sua bota toda descolada! tsk tsk tsk.. bad timberland!






2 comentários :

Prof Xavier disse...

amigo, estou vendo seu relato da chapada, de inicio sou ciclista goiano e apaixonado pela chapada (já passei por aí algumas vezes, apesar de nunca ter andando de bike aí, é um dos projetos futuros), estou curioso sobre a decepção sony, poderia me falar qual seria (é que estou no tempo de comprar algo da sony e e quero me certificar que compensa, seria bom ver uma opinião de outro biker

Mosca SS disse...

Olá Prof Xavier, a história é longa! Dá uma conferida em:
http://www.reclameaqui.com.br/6385577/sony-brasil/profunda-decepcao/

Só te digo que da Sony, nem bom dia eu quero mais!
Abs