sábado, 13 de agosto de 2016

Trilha de Bike pela Chapada Diamantina - Sexto dia

Acordamos cedo, tomamos um café da manhã bacana , mas que confesso esperava mais por ser uma pousada tão top. Tinha pouca variedade de frutas e bolos. Tudo bem que a falta de variedade era muito bem compensada pela qualidade. Tudo muito gostoso.

O dia era de hiking com o grupo todo. No início um pouco chateados de não pedalarmos, mas depois de dois dias de pedal intenso, até que uma folga para as pernas foi bem vinda.

A trilha é a da famosa cachoeira da Fumaça. Outro cartão postal da Chapada Diamantina.
Partimos de carro até o início da escalaminhada onde recebemos um "lanche de trilha", pois não tem lugar para almoço nesse passeio.

São 12 km de ida e volta da entrada do Parque até a Cachoeira. 350 m de altimetria para subir e depois os mesmos 350 m para descer que judiam bem dos joelhos. Aqui é fundamental um bom tênis de trilha, pois a subida é sobre as pedras e um corta vento. Lembrando que fomos no inverno para garantir o período de estiagem.

O passeio todo dura por volta de 5 hrs

O ponto ruim de ser no inverno é que as cachoeiras estão mais secas e não tão bonitas, o ponto bom é que andamos em vários leitos de rios que não seriam possíveis de serem visitados na época das cheias. Sem mais rodeios, seguem as fotos do local! Não percam esse passeio também




É impressionante ver o vento trazer a cachoeira para cima.



Aqui a garganta dela. Em épocas de cheia, é impossível chegar aqui.


Toda a altura de 380 m. Dá vertigem olhar para baixo






Na volta demos uma girada pelo centrinho da cidade que é a maior comunidade rastafari do Brasil, então encontramos um monte de gente diferente e com costumes diferentes. Foi muito legal.


De volta à pousada para mais uma noite tranquila e gostosa ao redor da lareira com uma excelente e divertida conversa! Dia perfeito!

O dia anterior está AQUI
e o próximo dia AQUI

Nenhum comentário :